Thursday, March 11, 2010

Problemas com a comida indiana? Eu?

Estamos impressionados com o preço da comida por aqui. Tudo muito(!) barato. E muito (!!!) gostoso. Até agora foram poucos os pratos que não me agradaram. Aqui estão alguns dos meus favoritos até o momento:

Paneer: é a principal fonte de proteína da culinária indiana. Trata-se de um queijo fresco também chamado de cottage (não sei qual a diferença do cottage do Brasil) e normalmente é servido em cubinhos de diversas maneiras: grelhado, no pure de espinafre, no pure de tomate etc.


Roti e Naan: estes pães são regra nas refeições. O roti é de farinha integral, pode chegar a ser beeem fininho e é preparado numa espécie de chapa. O naan é de farinha branca e preparado no forno. Pode ter manteiga, alho etc.

 

Dal: é uma espécie de purê de batatas porém, mais ralinho e com bastante tempero. São vários tipos de lentilhas, portanto, vários tipos de dal. Pode ser considerado o feijão deles (apesar de que aqui tem feijão e é parecidíssimo com o nosso)

 

Para tiragosto nada melhor que idil frito (tipo bolinho de arroz), bahji (tipo onion rings bem levinho), papad (chips de lentilha).


Docinhos…mousse de manga, Gajar halwa (doce de cenoura igualzinho ao nosso doce de abóbora e o Gulab Jamun (não faço ideia do que seja, mas é igualzinho aquele doce de queijo que chamamos de ameixinha).


E pra terminar….o chai (chá com leite e especiarias).

 

Até a pimenta na comida foi bem moderada, nada diferente do que costumamos comer. Os temperos, claro, são muitos e bem diferentes dos nossos. O Thiago chama todo tempero que ele não identifica de “gosto indiano”. Ele ainda não tem certeza se gostou do “gosto indiano”. Já eu…
 
P.


8 comments:

panta said...

hummmm que delícia pri!
mas... e o abdala, está comendo direitinho?

hehe beijos a vcs

panta

Mumbai Connection said...

Pantinha, no começo ele ficou meio sem jeito, olhava tudo com olhar desconfiado e tinha um pouco de mede de pedir nos restaurantes. Agora ele está comendo bem! Voce precisa ver! Claro que na dúvida ele ainda me pede pra provar primeiro mas, já melhorou bastante hehehehe

MONICA MENDES said...

Pri,

que delicia eu amo comida indiana

bom so comi em NYC e estava delicioso.

o restaruante de NYC chama-se TABLA

mas aposto que ai tem bons restaurantes.. limpinhos e gostosos

bjs pros 2.

gente, preciso falar .

Vcs mantendo contato fazendo blog. nossa

e mto orgulho

vcs sao os mais sumidos do planeta somem de tudo e de todos qdo estavam em UberCIty e qdo estavam em Barcelona

Acho que precisaram ir para MUMBAI e pra manter contato

to achando um MUST!!!

Be said...

ahahah, essa mônica é sensacional, não? Ontem tentei postar um comentário, que basicamente dizia: no trânsito, parado e matando a saudade de vocês em meu iphone.

beijos e parabéns pelo Blog, Be

Joanna said...

Gente que maxxxxxxxximo este blog!!!! Amei! saudades beijos Jo

Unknown said...

Eu quero tomar o CHAAAIIIIIII.

Unknown said...

eu quero os quadradinhos de queijo!!!!!!

janarocks said...

essa é a boquinha nervosa que eu conheço!!!! orguuulho!